Bancada Ruralista quer derrubar vetos à Lei do Funrural

08/02/2018

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) está articulando ações para derrubar os vetos feitos pelo presidente Michel ao sancionar a Lei 13.606/2018 que trata do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Segundo o presidente da FPA, deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) a bancada marcou reuniões com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, e com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para discutir o assunto.

Leitão explica que o desconto de 100% das multas; cumulatividade da cobrança para pecuária, florestas plantadas, sementes e pesquisa; além da redução da alíquota para Pessoa Jurídica são os principais pontos a serem trabalhados pelos parlamentares.

A FPA também já solicitou a prorrogação do prazo de adesão ao programa, que se encerra no dia 28 deste mês. “De novo, a insegurança paira sobre o produtor com um prazo super apertado em meio a esse cenário indefinido e desfavorável”, afirmou a deputada Tereza Cristina (DEM/MS), vice-presidente da FPA e relatora do PL que originou a Lei.

Fonte: Revista Globo Rural