Todos juntos contra a dengue

A Sementes Paso Ita, empresa de produção e comercialização de sementes gramíneas e leguminosas. Está desenvolvendo uma campanha de combate a dengue, o título da campanha é: “Todos juntos contra a Dengue - Plante essa ideia”.

Estudos recentes afirmam que a planta Crotalária Juncea por ter uma coloração amarela intensa atrai as libélulas, insetos voadores que também depositam seus ovos em água limpa e parada e ao nascer devoram os ovos do Aedes Egyptis (mosquito transmissor da dengue). Dessa forma a Crotalária Juncea participa do controle biológico do mosquito transmissor da dengue.

Frente à epidemia da doença que se espalha em todo território brasileiro, a Sementes Paso Ita buscando participar ativamente do processo e erradicação da dengue propõe-se a doar aos municípios de Luís Eduardo Magalhães/BA, Cocos/BA, Formosa/BA, Pacajá/PA, onde atua com pecuária e campo de produção de sementes , quantidade de sementes de Crotalária Juncea suficientes para se produzir uma muda por habitante por município. Sabendo dos cuidados que o plantio exige para que a Crotalária Juncea cresça, floresça e ajude no combate a dengue, além de doar as sementes iremos disponibilizar um técnico para passar todas as informações necessárias sobre plantio e manutenção.